10 dias de oração

A VOLTA DE CRISTO E A HERANÇA DOS SANTOS

A volta de Cristo e herança dos justos

A RESSURREIÇÃO ESPECIAL

As sepulturas se abrirão, e “muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno” (Dn 12:2). Todos os que morreram na fé da mensagem do terceiro anjo sairão do túmulo glorificados para ouvir o concerto de paz, estabelecido por Deus com os que guardaram Sua lei. “Até mesmo aqueles que O traspassaram” (Ap 1:7), os que zombaram e escarneceram da agonia de Cristo e os mais obstinados inimigos de Sua verdade e de Seu povo ressuscitarão para contemplá-Lo em Sua glória
e ver a honra conferida aos fiéis e obedientes.

JESUS DESCERÁ COM PODER E GLÓRIA

Surgirá logo no Oriente uma pequena nuvem escura, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um homem. Será a nuvem que rodeará o Salvador, e que, à distância, parecerá estar envolta em trevas. O povo de Deus saberá ser esse o sinal do Filho do Homem.
Em silêncio solene, irão contemplá-la enquanto se aproxima da Terra, mais e mais brilhante e gloriosa, até se tornar uma grande nuvem branca, mostrando na base uma glória semelhante ao fogo consumidor e, acima dela, o arco-íris do concerto. Jesus, na nuvem, avançará como poderoso vencedor. […]

“DESPERTEM, VOCÊS QUE DORMEM, LEVANTEM-SE!”

Os mortos preciosos, desde Adão aos últimos santos que morrerem, ouvirão a voz do Filho de Deus e sairão
dos sepulcros para a vida imortal.

DAS PROFUNDEZAS E DOS MAIS ALTOS LUGARES

Medito com prazer sobre a ressurreição dos justos, os quais sairão de todas as partes da Terra, de cavernas rochosas, de calabouços, das covas da Terra, das águas do mar. Ninguém será passado por alto. Todos ouvirão Sua voz. Eles sairão com triunfo e vitória.

OS ÍMPIOS SERÃO MORTOS

Por ocasião da vinda de Cristo, os ímpios serão eliminados da face de toda a Terra: consumidos pelo sopro de Sua boca e destruídos pelo resplendor de Sua glória. Cristo levará Seu povo para a cidade de Deus, e a Terra será esvaziada de seus moradores.
A glória de Seu rosto, que para os justos é vida, será para os ímpios um fogo consumidor.

UM ATO DE MISERICÓRDIA

Poderiam aqueles cujo coração está cheio de ódio a Deus, à verdade e à santidade se unir à multidão celestial e participar de seus cânticos de louvor? Poderiam suportar a glória de Deus e do Cordeiro? […] O destino dos ímpios será determinado por sua própria escolha. Sua exclusão do Céu será um ato de sua própria vontade, e um ato de justiça e misericórdia da parte de Deus.

RUMO AO LAR

Os justos vivos serão transformados “num momento, num abrir e fechar de olhos” (1Co 15:52). Por meio da voz de Deus eles serão glorificados. Então se tornarão imortais e, com os santos ressuscitados, serão arrebatados para encontrar seu Senhor nos ares.
Quão glorioso será vê-Lo e receber as boas-vindas como remidos Seus! Por muito tempo temos esperado, mas nossa esperança não deve diminuir. Se apenas pudermos ver o Rei em Sua beleza, seremos para sempre benditos. Sinto
que devo exclamar bem alto: “Rumo ao lar!”

OS ANJOS CANTARÃO: “CRISTO VENCEU!”

Com amor indescritível, Jesus dará as boas-vindas a Seus fiéis, para a “alegria” do Senhor (Mt 25:23). Essa alegria divina consiste em ver, no reino de glória, as pessoas que foram salvas por Sua agonia e humilhação.
Nos resultados de Sua obra, Cristo contemplará a recompensa. Naquela grande multidão que ninguém pode contar, apresentada como “[irrepreensível], com alegria, perante a Sua glória” (Jd 24), Aquele cujo sangue nos redimiu
e cuja vida nos ensinou verá o “penoso trabalho de Sua alma e ficará satisfeito” (Is 53:11).

OS SANTOS RECEBERÃO COROAS E HARPAS

Não haverá ninguém salvo no Céu com uma coroa sem estrelas. Se entrarmos lá, haverá alguém nas cortes da glória que encontrou entrada ali por nosso intermédio.
Diante da multidão de resgatados estará a santa cidade. Jesus abrirá amplamente os portais de pérola, e por eles entrarão as nações que observaram a verdade.

UMA DÁDIVA DO SENHOR

Cristo, somente Cristo, e Sua justiça obterão para nós um passaporte para o Céu. O coração orgulhoso se esforça para alcançar a salvação, mas tanto o nosso título ao Céu quanto nossa idoneidade para ele se encontram na
justiça de Cristo.

GLÓRIA INDESCRITÍVEL

Não consigo descrever as coisas maravilhosas que vi ali. Se eu pudesse falar a língua de Canaã, poderia então contar um pouco das glórias do mundo melhor.
A linguagem humana não consegue descrever a recompensa dos justos. Será conhecida apenas por aqueles que a contemplarem.
Nenhuma mente finita consegue compreender a glória do paraíso de Deus. Se pudéssemos ter pelo menos uma visão da cidade celestial, nunca mais desejaríamos viver outra vez na Terra.

FONTES DE ÁGUA, COLINAS E ÁRVORES

Nessas planícies pacíficas, ao lado daquelas correntes vivas, o povo de Deus, durante tanto tempo peregrino e errante, encontrará um lar.

FLORES, FRUTOS E ANIMAIS

Vi uma mesa de pura prata; tinha muitos quilômetros de comprimento, mesmo assim, nossos olhares conseguiam alcançá-la toda. Vi o fruto da árvore da vida, o maná, amêndoas, figos, romãs, uvas e muitos outros tipos de frutas.
Pedi a Jesus que me deixasse comer do fruto.

O VIGOR DA ETERNA JUVENTUDE

Todos sairão do túmulo com a mesma estatura que tinham quando entraram ali. Adão, que estará em pé entre a multidão dos ressuscitados, terá grande altura e formas majestosas, estatura pouco menor que a do Filho de Deus.
Apresentará notável contraste com o povo das gerações posteriores. Basta esse aspecto para revelar a grande degeneração da raça humana.
Todos, porém, surgirão com a vivacidade e o vigor da eterna juventude. […] Restabelecidos à árvore da vida, no Éden há tanto tempo perdido, os remidos crescerão (Ml 4:2) até à estatura completa da humanidade em sua glória inicial. O Céu é todo saúde.

A IDENTIDADE DOS REMIDOS SERÁ PRESERVADA

A ressurreição de Cristo foi um modelo da ressurreição final de todos os que nEle dormem. O rosto do Salvador ressuscitado, Seu jeito, Sua maneira de falar, tudo era familiar aos discípulos. Como Jesus ressurgiu dos mortos,
assim ressuscitarão os que nEle dormem.
Reconheceremos nossos amigos, da mesma forma pela qual os discípulos reconheceram Jesus. Talvez tenham sido deformados, infectados e desfigurados nesta vida mortal, mas ressurgirão em plena saúde e beleza. No corpo glorificado, será perfeitamente mantida a identidade.

A ALEGRIA DE VER NOSSA FAMÍLIA NO CÉU

O maior dom de Deus é Cristo, cuja vida é nossa, pois nos foi dada. Ele morreu por nós, e ressuscitou em nosso favor, a fim de que pudéssemos sair da sepultura para um glorioso companheirismo com os anjos celestiais, encontrar nossos entes queridos e reconhecer sua fisionomia, pois a semelhança com Cristo não destrói a aparência, mas a
transforma à Sua gloriosa imagem. Todos os santos ligados aqui por laços familiares reconhecerão
ali uns aos outros.

HOMENAGEM ÀS MÃES FIÉIS

Os anjos de Deus imortalizam o nome das mães cujos esforços ganharam os filhos para Jesus Cristo.

NÃO HAVERÁ TENTAÇÕES E PECADO

Nenhuma árvore da ciência do bem e do mal oferecerá oportunidade para a tentação. Não haverá ali tentador nem possibilidade para o mal.

COMUNHÃO COM OS ANJOS E COM OS FIÉIS DE TODAS AS ÉPOCAS

Todo redimido compreenderá a obra dos anjos em sua própria vida. De que perigos, visíveis e invisíveis,
temos sido protegidos mediante a intervenção de anjos, jamais saberemos até que, à luz da eternidade, as providências de Deus nos sejam reveladas.

CÂNTICOS MAJESTOSOS E MELODIOSOS

Haverá ali música e cânticos. Música e cânticos que ouvidos mortais jamais ouviram nem a mente humana concebeu. […] O cântico que os resgatados entoarão, cântico este de sua experiência, declarará a glória de Deus: “Grandes e admiráveis são as Tuas obras, Senhor Deus, Todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei das
nações! Quem não temerá e não glorificará o Teu nome, ó Senhor? Pois só Tu és santo” (Ap 15:3, 4).

EXPLORANDO OS TESOUROS DO UNIVERSO

Todos os tesouros do Universo estarão abertos ao estudo dos filhos de Deus. Com indescritível prazer faremos parte da alegria e da sabedoria dos seres não caídos. Participaremos dos tesouros do saber e do entendimento adquiridos durante séculos e séculos, na contemplação da obra de Deus.

AS PERPLEXIDADES DA VIDA ESCLARECIDAS

Todas as perplexidades da vida serão então explicadas. Onde para nós apareciam apenas confusão e decepção, propósitos frustrados e planos subvertidos, se verá um propósito grandioso, predominante e vitorioso, uma harmonia divina. Ali Jesus nos guiará ao longo das vivas correntes que fluem do trono de Deus e nos explicará as providências sombrias pelas quais nos conduziu para aperfeiçoar nosso caráter.

NOSSA ALEGRIA AUMENTARÁ CONTINUAMENTE

E ao transcorrerem os anos da eternidade, receberão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo.
Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quanto mais as pessoas aprendem a respeito de Deus, mais admiram Seu caráter. Ao Jesus lhes revelar as riquezas da redenção e os impressionantes feitos do grande conflito com Satanás, o coração dos resgatados pulsará com mais fervorosa devoção, e com alegria mais arrebatadora dedilharão as harpas de ouro. E milhões de milhões de vozes se unirão para avolumar o forte coro de louvor.

HÁ SEMPRE UM INFINITO ALÉM

Cada habilidade será desenvolvida e toda capacidade aumentada. Os maiores empreendimentos terão sucesso. As mais elevadas aspirações serão alcançadas, e realizadas as mais altas ambições.
E surgirão ainda novas alturas a serem alcançadas, novas maravilhas para serem admiradas, novas verdades a serem compreendidas, novos objetos de estudo a desafiar as aptidões físicas, mentais e emocionais.

DEUS É AMOR

O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única pulsação de harmonia e alegria vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e felicidade por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeita alegria, declaram que Deus é amor.

ORAÇÃO

Oremos para que a volta de Cristo seja a maior esperança em nosso coração, todos os dias.

About the author

alexandre.januario

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Categorias

Comentários